Começando uma empresa de comércio em Singapura
Links Relacionados
Cingapura tem sido conhecida como um importante porto de escala para os comerciantes, especialmente aqueles que lidam entre os fuso horário oriental e ocidental. De acordo com as últimas estatísticas da Organização Mundial do Comércio, Cingapura é o 14º maior exportador de mercadorias do mundo e tem um rácio comércio / PIB de 404,9. Se você planeja incorporar uma empresa comercial de Singapura e iniciar um negócio de importação / exportação, este guia servirá como um bom ponto de partida.
Cerca de 3000 empresas de logística e supply chain internacionais e locais operam em Cingapura. Cingapura fornece aos expedidores uma escolha de 200 linhas marítimas com conexões para 600 portos em mais de 120 países. Manipulação de serviços portuários como transferência de carga de contêineres e descarregamento, tem pessoal altamente treinado e equipamentos e tecnologia de ponta. O Changi Airfreight Center opera um serviço de 24 horas one-stop centro para as companhias aéreas, carregadores, agentes de carga e consignatários. Com a infra-estrutura de ponta instalada, a carga é tratada de forma mais eficiente e rápida.
Dada a posição de mercado de Singapores no comércio de importação / exportação, ela possui procedimentos de importação / exportação bem definidos. Abaixo está uma visão geral dos vários aspectos da negociação em Cingapura, incluindo: abertura de uma conta alfandegária, solicitação de licenças e autorizações, tipos de mercadorias que podem ser importados / exportados, impostos e taxas, opções de financiamento comercial, procedimentos de despacho de carga, armazenamento de mercadorias Opções etc.
Como iniciar um negócio comercial?
Etapa 1: Incorporar uma empresa comercial
Para começar um negócio comercial em Cingapura, você precisará incorporar uma empresa em primeiro lugar. Para obter informações detalhadas sobre isso, consulte o guia de registro de empresa de Singapura.
Etapa 2: Cadastre-se com Cingapura
Todos os importadores e exportadores são obrigados a ativar sua conta com o Cingapura Alfândega antes de poderem importar / exportar mercadorias dentro e fora de Cingapura. A ativação da conta é processada dentro de 1-2 dias úteis após o envio do pedido e você receberá uma carta de aprovação da Alfândega e será válida enquanto sua empresa existir.
Etapa 3: Solicitar licenças e permissões
Para importação / exportação de todos os bens
Para importação de todas as mercadorias (incluindo itens controlados e não controlados) em Cingapura, você é obrigado a obter uma permissão de entrada através de TradeNet ® antes de mercadorias são importadas para Cingapura.
Para exportação de todos os bens (incluindo itens controlados e não controlados) fora de Cingapura, você é obrigado a obter uma licença OUT através do TradeNet®
Antes de as mercadorias serem exportadas para fora de Singapura se as suas mercadorias forem controladas ou forem transportadas por via ferroviária ou rodoviária
No prazo de 3 dias da exportação se seus bens não são controlados ou são transportados pelo mar ou pelo ar
Antes de exportar mercadorias que tenham sido previamente importadas ao abrigo do regime de importação temporária
Antes de exportar mercadorias ao abrigo do regime de exportação temporária
Determinados cenários especiais como importação / exportação de amostras comerciais de itens não controlados de valor total não superior a S $ 400 / - no valor CIF (Custos, Seguros e Frete) podem ser importados / exportados sem autorização.
Para importação / exportação de bens controlados
A importação / exportação de alguns bens está sujeita ao controle das Agências de Controle e é conhecida como mercadoria controlada. Para importar / exportar produtos controlados, você precisa de uma licença, além da Permissão de Entrada e Saída. Você pode enviar os pedidos de permissão para as Agências de Controle relevantes através do sistema TradeNet® ou do seu agente de frete ou agente de carga para processamento e aprovação. Exemplos de bens controlados incluem cigarros e produtos de tabaco, drogas, petroquímicos, animais e produtos alimentares.
Para importação de itens de alta tecnologia
Determinados produtos de alta tecnologia estão sujeitos ao controlo das exportações pelo país exportador e o exportador de Singapura pode ser solicitado a fornecer um Certificado de Importação e Verificação de Entrega (ICDV) pelo exportador. Os importadores podem solicitar um ICDV de Cingapura Alfândega. Os itens cobertos por um ICDV devem ser importados diretamente para Cingapura e não devem ser desviados para outros países.
Para exportação, transbordo ou trânsito de Mercadorias Estratégicas
Se você estiver indo para exportar, transportar ou trazer bens estratégicos de trânsito, você deve obter uma permissão TradeNet Estratégico de Controle de Mercadorias (SGC). Os bens estratégicos são regulados pela Lei de Mercadorias Estratégicas (Controle). A lei abrange todos os bens e tecnologias destinados ou susceptíveis de serem utilizados para armas de destruição maciça.
Para exportação de bens locais
Certos compradores podem pedir aos exportadores de Singapura um Certificado de Origem (CO), o que prova que seus produtos são feitos em Cingapura. Os Certificados de Origem são de dois tipos:
Certificados de Origem Ordinários para satisfazer seus compradores que os produtos exportados são inteiramente obtidos, produzidos ou fabricados em Cingapura.
Certificados de Origem Preferenciais um documento que pode ajudar a melhorar a vantagem competitiva de suas exportações, permitindo que seus compradores para reivindicar o tratamento tarifário preferencial ao importar seus produtos sob um dos Esquemas de Preferências ou acordos de livre comércio.
Você pode solicitar um CO através de TradeNet® ou através de seu agente de frete ou agente de carga.
Impostos e Taxas
Direitos aduaneiros e impostos especiais de consumo
Determinados produtos fabricados em Singapura ou importados em Singapura e sujeitos a direitos aduaneiros e / ou impostos especiais de consumo são conhecidos como bens sujeitos a imposto. Em Cingapura, os bens sujeitos ao imposto incluem: bebidas alcoólicas, produtos do tabaco, veículos a motor e produtos petrolíferos. Os direitos são cobrados numa base ad valorem ou taxa específica. Uma taxa ad valorem é uma percentagem do valor aduaneiro das mercadorias importadas. Uma taxa específica é uma quantidade especificada por unidade de peso ou outra quantidade, como $ 300,00 por kg. Os direitos podem ser suspensos temporariamente (até ao ponto de consumo) nos diferentes regimes aduaneiros.
Note-se que, sujeito a condições de qualificação, é concedida isenção de direitos para o vinho utilizado nas exposições de vinhos e eventos de conferência aprovados no âmbito do Programa de Incentivos, Convenções e Exposições (MICE) 8220; BE Em Singapura BEIS8221; Administrado pela Singapore Tourism Board. Além disso, as bicicletas motorizadas que não estão registadas como motocicletas ou scooters estão isentas de impostos especiais de consumo.
Imposto sobre bens e serviços
Os bens importados para Cingapura estão sujeitos ao Imposto sobre Produtos e Serviços (GST), que atualmente é de 7%, se os bens forem destinados ao consumo local. GST é administrado pela Inland Revenue Authority de Cingapura (IRAS) e cobrado pela Singapore Customs. O GST sobre todos os bens dedutíveis e não sujeitos a imposto é pago numa base ad valorem, ou seja, 7% sobre o valor dos Bens. A TPS tributável é calculada com base no valor CIF (Custos, Seguros e Frete) acrescido de todos os direitos e outros encargos, independentemente de estarem ou não indicados na fatura. GST pode ser suspenso temporariamente (até o ponto de consumo) nos vários regimes aduaneiros. Note-se que, sujeito a determinados critérios, a franquia de GST é concedida para vinhos utilizados em exposições de vinhos e eventos de conferências aprovados no âmbito do Plano Incentivo de Incentivos, Convenções e Exposições (MICE) 8220; BE Em Singapura BEIS8221; Administrado pela Singapore Tourism Board.
Você pode cobrar seus clientes GST se você se registrar com IRAS para coletar GST. Você também pode obter um reembolso de GST em GST pago sobre importações se as mercadorias são mais tarde exportados para fora do país. Você tem que ser GST-registrado com IRAS para qualificar para o reembolso.
Nota . Há regimes especiais, tais como o Esquema Principal de Exportador (concebido para aliviar o fluxo de caixa dos principais exportadores que têm importações significativas) e Importação do Sistema de Diferimento de GST (concebido para aliviar o fluxo de caixa dos comerciantes sujeitos a imposto, diferindo o pagamento de GST de importação no ponto de Importação) para reduzir o ônus do GST.
Taxas Aduaneiras de Cingapura
A alfândega de Singapura cobra taxas processuais e administrativas.
A maneira mais eficiente é pagar todas as taxas, taxas e GST para Cingapura Alfândega pela GIRO, autorizando Singapore Customs para fazer deduções diretas de sua conta bancária.
Financiamento Comercial e Seguros
Em Cingapura, as empresas recorrem frequentemente a empréstimos, cartas de crédito e seguros para cobrir os riscos financeiros envolvidos na negociação.
Carta de crédito
Carta de Crédito (LC) é a prática comum em Cingapura, onde o pagamento ao exportador é garantido pelo banco do comprador. Esta é a opção de pagamento preferencial entre os exportadores, bem como os compradores, porque o pagamento do exportador é garantido antes de as mercadorias são enviadas e da mesma forma o comprador não precisa fazer nenhum pagamento até que a mercadoria é recebida. Com base no LC outras opções de financiamento também estão disponíveis viz:
Back To Back LC Se um exportador tem de adquirir bens de terceiros para cumprir a ordem do comprador, ele pode abrir um LC com seu banco com base no LC original do comprador.
Recibo de Confiança Um importador pode obter um empréstimo de um banco com base no LC e os bens que promete que ele estará recebendo.
Embalagem Crédito Um empréstimo ou privilégio de cheque especial baseado em um LC. Pode ser uma forma de financiamento pré-embarque (o reembolso é feito quando as mercadorias são expedidas) ou o financiamento pós-embarque (o reembolso é feito quando o comprador pagou as mercadorias).
A maioria dos bancos em Cingapura tomaram conhecimento da indústria de importação / exportação enorme e oferecem serviços de financiamento de comércio competitivo, incluindo produtos de importação, produtos de exportação e garantias bancárias. Algumas das opções de financiamento oferecidas pelos bancos são:
Sobregiro Você pode extrair sua conta corrente até um montante máximo acordado com o banco. Os juros são pagos somente sobre o que é descoberto.
Linha de crédito rotativa Você pode organizar com um banco para ter um montante acordado de fundos disponibilizados para você com uma taxa. Você pode retirar e cobrir os fundos regularmente.
Empréstimos a prazo Um empréstimo disponibilizado contra uma garantia sujeita a aprovação pelo banco.
Empréstimos de transação Empréstimos obtidos para financiar uma ordem confirmada sujeita à credibilidade da empresa que colocou a ordem.
Financiamento de inventário Empréstimos obtidos contra estoques não vendidos.
Factoring Empréstimos - Factoring agentes como bancos e instituições financeiras fornecem pagamento imediato contra suas faturas pendentes. Uma taxa de até 15% é cobrada para cobrar o pagamento dos clientes.
O seguro de crédito comercial oferece às empresas proteção contra o risco de não pagamento por compradores decorrentes de riscos comerciais e não comerciais. Se os compradores falharem no pagamento após a data de vencimento estipulada eo período de carência, a seguradora pagará ao verificar a validade do pedido. International Enterprise Singapore, uma iniciativa do governo, oferece seguro de crédito comercial a taxas de prémio muito atraentes através do seu programa TCI.
Depósito e Armazenamento de Mercadorias
Zonas Francas
As Zonas Francas (FTZs) são áreas designadas nos aeroportos e portos marítimos de Singapores, onde as taxas e o Imposto sobre Produtos e Serviços (GST) são suspensos temporariamente para as mercadorias importadas.
Só tem de pagar os direitos e impostos quando as mercadorias saem das ZF e entram no território aduaneiro para consumo. Todas as mercadorias sujeitas a direitos podem ser armazenadas nas Zonas Francas, exceto para licores e cigarros.
Se você importar mercadorias para exportar (re-exportar), então FTZs pode ajudar o seu fluxo de caixa muito como você não tem que pagar taxas e GST sobre as importações.
Você deve estar ciente de que os bens que chegam por via férrea e rodoviária não são depositados em FTZs e estão sujeitos a impostos e taxas.
Armazéns licenciados e Zero-GST
Você pode armazenar bens devedores em Armazéns Licenciados para que o GST e os direitos devidos pelas mercadorias sejam suspensos até que as mercadorias sejam removidas das instalações e levadas ao mercado local para consumo.
Você pode armazenar bens não sujeitos a imposto em Armazéns Zero-GST de forma que o GST pagável pela mercadoria seja suspenso até que as mercadorias sejam removidas das instalações e levadas ao mercado local para consumo.
Apuramento de mercadorias
Os oficiais da Imigração e da Autoridade de Controle (ICA) conduzem verificações nos veículos, na carga e nas pessoas que entram no país, e referem o comércio e as matérias aduaneiras às alfândegas de Singapore para o seguimento. O procedimento de apuramento depende do tipo de carga e do modo de transporte.
Exportações para carga convencional e contêinerizada
Para produtos sujeitos a direitos e controlados, você deve obter uma Autorização Aduaneira OUT da Alfândega ou da Autoridade Controladora, conforme apropriado, antes da exportação. A licença de OUT da alfândega terá que ser produzida aos oficiais da autoridade da imigração e dos pontos de verificação (ICA) no ponto de verificação da saída para a apuramento das mercadorias. O selo de alfândega colocado na carga, se houver, será verificado pelos Oficiais da ICA no ponto de saída antes da liberação da carga.
Para a exportação de mercadorias não sujeitas a direitos e não controladas por via aérea ou marítima, o comerciante pode limpar a carga através do ponto de controlo em primeiro lugar e declarar a autorização de saída aduaneira no prazo de três dias após a exportação. Quando a exportação dessas mercadorias for efectuada por via rodoviária, o comerciante deve apresentar a autorização de saída aduaneira no momento da autorização de exportação.
Limites de Importação para Carga Convencional
Para a importação, você deve produzir a Alfândega IN Permissão (ou uma autorização de importação) com os documentos de apoio (como factura, lista de embalagem, conhecimento de embarque, etc) para os oficiais da ICA no ponto de entrada para o despacho das mercadorias.
Para a importação de bens para consumo local, os direitos e / ou GST devem ser pagos antes que as mercadorias possam ser liberadas para entrada.
Limites de Importação para Carga Em Containerized
O procedimento de desembaraço da carga em contentor difere do da carga convencional. Existem dois tipos de contêineres Carga viz.
Carga de contentor cheia (FCL) um contentor com mercadorias para um destinatário ou com mercadorias de um expedidor
Menos que a carga cheia do recipiente (LCL) um recipiente com mercadorias para mais de um consignatário ou com mercadorias de mais de um expedidor
Antes da remoção de contentores para fora da FTZ ou Zona de Comércio Livre (FTZs são essencialmente áreas designadas em Cingapura, onde o pagamento de direitos e impostos são suspensos quando as mercadorias chegaram em Cingapura) a obtenção das autorizações aduaneiras relevantes é um pré-requisito.
Procedimento para Containers FCL
Os recipientes de FCL normalmente não estão desossados na FTZ. Os contentores que necessitem de um exame aduaneiro serão selados nas respectivas portas de saída da FTZ. Depois de os contentores selados terem sido transportados para fora da FTZ, os consignatários ou os seus agentes de transporte deverão fazer acordos com a Alfândega de Singapura para a supervisão do desembaciamento dos contentores. Os selos aduaneiros colocados em contentores no momento da importação não devem ser quebrados sem a supervisão ou autorização por escrito da Alfândega de Singapura.
Os contentores que não necessitem de exame aduaneiro receberão a facilidade SNR (isto é, sem vedação necessária) e serão libertados pelos oficiais da ICA sem serem selados. Os recipientes não selados podem ser desossados a qualquer momento sem a supervisão da Alfândega de Singapura.
Procedimento para LCL Containers
Os contêineres LCL estão desprovidos de estoque na FTZ e são liberados através das FTZ Out-Gates como cargas convencionais. Nenhuma supervisão aduaneira é necessária para o desengajamento de tais recipientes na FTZ.
Procura de ajuda profissional
A Janus pode ajudá-lo com o registro, registros anuais, contabilidade, arquivamentos de impostos e conformidade legal contínua de sua empresa comercial de Cingapura. Para começar, reveja e escolha um pacote de incorporação que melhor se adapte às suas necessidades.
Interessado em nossos serviços? Entre em contato conosco para uma resposta rápida. Fale Conosco Hoje
Comments
Post a Comment